terça-feira, 27 de setembro de 2011

INTERNET E A CLASSE C



             O perfil dessa classe não é muito distinto das classes A e B, devido ao avanço das tecnologias, hoje é possível notar meras semelhanças. A começar pelos jovens que descobrem suas facilidades, até que se estende aos adultos e assim sucessivamente.
Quase todos os usuários da Classe C que possuem acesso a internet, utilizam a rede como: fonte de informação, lazer, comunicação, interação e desenvolvimento pessoal e para compartilhamento.
Atualmente com as medidas adotadas pelo governo de implantar inclusão digital nas escolas modernizou o ensino e passou a incluir essa classe “menos” favorecida dando direitos iguais a todos e modernizou o método de aprendizagem e fez com que os alunos se interessassem muito mais pelos assuntos ensinados.

           O mercado consumidor veio a necessidade de incluir essa classe e passou a fazer computadores mais baratos e as lojas começaram a parcelar em mais vezes para caber no bolso dos trabalhadores brasileiros, pois hoje em dia aquele que não tem um computador com acesso a internet em casa está excluído do meio digital tecnológico.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Politicamente correto no mundo virtual

Direito de expor a opinião todo mundo tem, por mais que seja sem razão e desde que a opinião não ofenda estupidamente outras pessoas em público. Opinar é sim um direito livre de qualquer cidadão.As pessoas interpretam como querem, acham normal certas atitudes e ainda praticam e aprovam atos de ofensivos. E isso não é nada legal.

Já pensou se você estivesse no lugar dessa pessoa que sofre tal lesão? Você não sentiria-se ofendido? Colocar-se no lugar da pessoa que sofre agressão verbal é um ato importante antes de expressar-se, mesmo que você ainda julgue-se correto. Sem contar que qualquer pisar em falso com esse tipo de coisa pode resultar em um processo e tanto, ou até levar a prisão.
Antes de expor sua opinião, ou fazer qualquer comentário sobre um fato que possa causar polêmica ou que desmoralize uma pessoa, é necessário refletir muito. Outro ponto que é importante lembrar é que não devemos ter preconceito. Todos nós somos iguais e estamos sujeitos a sermos julgados assim como julgamos 


Será que um deficiente físico é culpado por sua deficiência? Um negro tem algo de diferente de um branco? Uma pessoa obesa é assim propositalmente? O homossexual não tem direito de ser assim só porque os julgam “anormais”, sendo que isso é um caso de genética? 
Pelo contrário do que muitos pensam, as pessoas nascem com essas características, assim como nenhum ser humano é extremamente PERFEITO. Realmente a sociedade é muito maldosa. Acontece que as pessoas preocupam-se mais com os outros do que consigo mesmas. Enquanto deveria ser ao contrário.